Apartamento na cobertura: saiba o que considerar antes de comprá-lo

6 minutos para ler

Realizar o sonho de comprar um apartamento na cobertura é um daqueles momentos únicos e inesquecíveis. Esse tipo de bem é um dos mais disputados por compradores com maior poder aquisitivo, o que faz com que a valorização seja certa. Além da satisfação pessoal, ser proprietário desse tipo de imóvel é um investimento que garante independência, segurança e privacidade aos moradores.

Existem, no entanto, muitos fatores que diferenciam os apartamentos na cobertura; vai muito além de residir no topo de um edifício. As vantagens vão do conforto à privacidade. É preciso, no entanto, ver o que você e sua família prezam mais na hora de decidir pela melhor unidade. Para ter a certeza de que esse será um bom negócio, confira agora o que levar em conta antes de comprar a propriedade e tome a melhor decisão da sua vida. Boa leitura!

Oferece conforto e personalização

Os apartamentos do último andar de um prédio podem proporcionar mais conforto para sua família. Diferentemente das outras unidades, a cobertura costuma ser mais ampla e espaçosa. Com isso, é possível criar espaços diferenciados na sua casa, como uma área de descanso, uma brinquedoteca ou uma sala conjugada.

O maior número de cômodos também permite que o morador realize pequenos sonhos, como decorar uma sala de jogos ou uma biblioteca. Tudo depende do que você quer e da sua imaginação. Outra vantagem é que muitas construtoras permitem a personalização do imóvel. Você pode aumentar ou diminuir cômodos e fica mais fácil decorar sua casa de acordo com as necessidades dos moradores.

Alguns apartamentos na cobertura também possuem áreas externas, como terraço, varanda gourmet, espaço para ofurô e piscina. Já imaginou tudo o que pode ser aproveitado? Você, certamente, será o anfitrião oficial entre seus familiares e amigos.

Mas não é só no lazer e no descanso que o conforto está presente. Como esses apartamentos recebem uma atenção maior das construtoras, os acabamentos são de maior qualidade e sofisticação. Além de deixar a casa mais bonita, materiais de primeira qualidade retardam a necessidade de reparos e consertos de danos.

Proporciona vista diferenciada da cidade

Já imaginou a vista daquele apartamento com o qual você sonha? Lá do alto os momentos de contemplação serão privilegiados e únicos.

Poder ir ao terraço ou à janela em um fim de tarde pode fazer você ver a cidade com outros olhos. Ter o pôr do sol como cenário para um jantar ou um churrasco aumenta a qualidade de vida e é um dos fatores que valorizam o apartamento na cobertura na hora de revenda.

Você pode decorar a sala ou a área externa pensando nesses momentos. Uma ideia é deixar sempre uma cadeira confortável próxima à janela ou adquirir espreguiçadeiras para que você não se esqueça de mais essa vantagem do seu apartamento na cobertura. Já imaginou chegar do trabalho e poder tomar uma taça de vinho olhando o céu? É uma experiência que não tem preço.

Valorização constante e garantida

Comprar um apartamento na cobertura, seja para seu primeiro imóvel ou para investimento, pode ser uma decisão bastante rentável para a sua vida financeira e para o patrimônio da sua família. Esses apartamentos são muito mais disputados e valorizados que os apartamentos comuns. Não só por serem em menor número, mas porque a procura por essas unidades cresce ano após ano.

Talvez, em um primeiro momento, você acredite que a cobertura não valha o preço em comparação aos outros apartamentos, mas, acredite: o retorno financeiro que ela pode trazer é único e constante. Você aplica seu dinheiro em um bem durável, que fará parte do seu patrimônio familiar. Em caso de revenda ou aluguel, é possível ter grandes lucros em comparação ao preço que pagou.

Seu apartamento também estará com você a vida inteira, ou seja, é uma forma de poupar as economias sem deixar de usufruir delas. E não pense que esse é um privilégio só da pequena porção rica da população brasileira. Com o crescimento das cidades, existem coberturas de encher os olhos em bairros mais distantes dos grandes centros. Os valores são mais acessíveis ao pequeno investidor, que pode iniciar uma atividade financeira bastante lucrativa.

Mais privacidade e independência

Quem resolve morar em um apartamento na cobertura tem privacidade, silêncio e independência. Isso porque, independentemente da região do empreendimento, uma unidade dessas sempre é mais tranquila. A distância das janelas ao trânsito e ao corre-corre da população é muito grande, o que possibilita que você fique longe do estresse, mesmo que esteja no centro de uma grande cidade.

Esses apartamentos também são mais privativos. Fica mais difícil ter janelas de outros prédios próximas às suas e também não existe tempo para tédio: se a calmaria estiver lhe incomodando, basta pegar um elevador. As áreas de lazer de uma cobertura também dão maior independência, já que você não precisa recorrer às alternativas do edifício quando precisar de um tempinho para si.

Algumas coberturas são únicas no andar, ou seja, você não precisa cruzar com vizinhos e condôminos a todo tempo. Outra vantagem da privacidade é que você, muitas vezes, é seu único vizinho. Em uma cobertura duplex, por exemplo, você pode reservar a parte de baixo para os quartos e deixar o agito para o segundo pavimento. É certeiro para não ouvir reclamações sobre barulhos de festas, crianças ou animais de estimação.

Segurança garantida

Se você quer a privacidade de uma casa com a segurança de um prédio, o apartamento na cobertura é ideal para você. Esses empreendimentos costumam contar com diversos equipamentos de segurança, como câmeras, portaria 24 horas, controle de acesso e outros dispositivos. Coberturas podem ganhar vantagens a mais, como senha de acesso no elevador e outros mimos. Você consegue morar bem e, ainda, dormir tranquilo.

Antes de começar a procurar seu apartamento na cobertura, não deixe de conversar com os profissionais de uma imobiliária de confiança. Essa é uma forma de garantir uma transação segura, à prova de fraudes e pelo preço justo.

E agora, está animado para começar a pensar no seu apartamento na cobertura? Aproveite e leia nosso post sobre como se planejar para a compra de um apartamento e prepare-se para a mudança!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.