SERÁ QUE 2021 É O ANO IDEAL PARA COMPRAR O SEU NOVO IMÓVEL?

3 minutos para ler

Essa é a pergunta que não quer calar: Será que 2021 é o ano ideal para comprar o seu novo imóvel?

A previsão diz que sim!

Preços, baixas taxas de juros e um boom na construção civil. Tudo isso incentiva o mercado imobiliário a crescer e torna o ano de 2021 um bom ano para comprar seu imóvel!

Leia nosso artigo no Blog e veja com mais detalhes do por quê deste ano ser um bom ano para retirar o dinheiro dos investimentos, não investir na poupança e até mesmo materializar o dinheiro assumindo um financiamento que cabe no seu bolso.

Para começar, o que é SELIC?

Primeiramente, a taxa SELIC diz respeito às taxas de juros que temos no âmbito nacional, logo, qualquer ajuste nessa taxa modifica os valores de juros no cenário brasileiro.

Quando a taxa SELIC está baixa, tanto empresas quanto a população conseguem crédito a juros interessantes.

Um dos investimentos mais procurados é justamente o imobiliário.

Ou seja, quando a taxa SELIC está baixa os juros do financiamento imobiliário também estão baixos e esse é o primeiro sinal de quem 2021 é um bom ano para investir em imóvel.

Saiba mais em Financiamento e Taxa Selic

E se as taxas subirem em 2021?

Para muitos especialistas, o atual momento é muito favorável para a compra, especialmente para quem deseja financiar o pagamento do imóvel.

Os juros não vão subir no curto prazo, mas ainda que os juros subam, os bancos não devem voltar a cobrar taxas de financiamentos na casa de dois dígitos.

Este é o melhor momento para conseguir um financiamento barato!

Os preços dos imóveis devem subir

Sim, existe a grande possibilidade de os preços dos imóveis aumentarem, e isso só reforça que agora é a hora de garantir as boas ofertas.

Afinal, nos últimos meses, o segmento de construção apresentou um grande aumento no preço dos insumos.

Ou seja, os materiais de construção tiveram um aumento no valor, logo esse aumento de custos refletira nos preços dos imóveis

Pense e repense com tranquilidade

O momento é ideal, mas não se arrisque se não tiver tranquilidade e segurança.

Analistas e representantes do setor afirmam que, com baixas taxas de juros e boas opções de financiamento, o cenário deve continuar positivo para empresas e consumidores.

A dica é ter um bom planejamento financeiro para não correr risco de comprometer o investimento, logo Planejamento é a palavra-chave.

Invista dentro da sua capacidade de pagamento e se não poder comprar à vista, faça um financiamento que comprometa, no máximo, 25% da sua renda líquida.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.