Seu imóvel com cara de novo sem quebra-quebra

4 minutos para ler

Reformar seu lar e deixar o seu imóvel com cara de novo sem quebra-quebra e tanta sujeira já é uma realidade.

Existem materiais adequados para cada objetivo como fechar um cômodo, mudar a cor ou textura de uma parede e até trocar o piso!

A Patrimonial te apresenta alternativas para deixar seu imóvel com cara de novo sem desordem e prazos indefinidos para o fim dos ajustes.

Agora não é mais preciso quebrar todo o piso para conseguir instalar outro. Sua reforma vai ser muito mais simples do que você pensava.

Piso

Começamos pelo piso e foi-se o tempo que era necessário tirar todooooo o revestimento do chão, para depois fazer um contra piso e depois assentar as peças!

Pedreiro de um lado, areia, cimento e muita sujeira de outro, entulho, sem contar o desperdício de material, de tempo e de paciência!

A economia de tempo é de longe a mais valiosa, já que o trabalho é feito por profissionais que geralmente fazem o serviço em pouquíssimos dias dependendo da metragem até em horas.

Assim concluímos o trabalho muito mais rápido, o que é um alívio quando é preciso continuar morando no imóvel durante a obra.

Sem geração de lixo, as opções de argamassa e piso sobre piso ou laminados e vinílicos, são excelentes formas de mudar o ambiente sem quebra-quebra.

As técnicas modernas e os compostos usados na fabricação das novas argamassas oferecem ao pavimento alta resistência à pisada e uma secagem super-rápida. 

Rodapés e rodaforros

A colocação de novos rodapés costuma ser simples e rápida, pois muitas marcas têm as réguas prontas, dispensando a necessidade de pintura.

Se no imóvel já houver rodapé antigo, a sugestão é usar modelos mais altos do que o anterior.

Atualmente encontramos inclusive modelos que já vem com espaço para passagem de fios de elétrica e cabos.

Outra solução é colocar por cima do material antigo.

Encontramos no mercado linhas para sobrepor rodapés de até 10cm. Para quem tem piso em porcelanato e quer colocar rodapés no mesmo material, existem opções para áreas internas e externas.

Antes era preciso recortar em tiras as placas de porcelanato, o que fazia sujeira e exigia maior quantidade de material e muita destreza do profissional.

Paredes

Para as paredes as opções são muitas!

Se a intenção for pintar, a Patrimonial sugere placas de gesso 3d, formicas, vibras de vidro, papel de parede e para os azulejos plotagem, incluindo áreas molhadas.

A fibra de vidro assim como as placas de gesso 3d, possuem texturas e detalhes que darão charme para qualquer ambiente e podem receber pintura.

Agora se a intenção é dividir ou fechar ambientes, nada de tijolos e cimento, a solução limpa e rápida é utilizar do drywall.

A segurança é a mesma e só tem benefícios para sua reforma!

As paredes de drywall por exemplo são compostas por uma estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso de alta resistência, parafusadas em ambos os lados.

Têm medidas precisas e são projetadas para suportar, dispositivos como portas, armários e estantes.

Armários

Os armários podem receber a plotagem do jeito, cor e efeito que você quiser.

O resultado é lindo e o trabalho é realizado rapidamente.

Outra opção seria também o laminado, também utilizado para esse tipo de revestimento.

Leia também: Seu imóvel mais atrativo em apenas alguns passos

Espelhos, painéis e prateleiras

Alguns móveis como painéis de tv ou até os espelhos, ganham vida e destaque ao receber fitas de LED colocadas sob as prateleiras para valorizar os objetos.

Acabamentos

Outro detalhe simples e sem sujeira que traz um up e deixa o visual mais moderno e com cara de novo é trocar os acabamentos de registro, papeleiras, toalheiros e até os puxadores dos armários por produtos mais modernos do mercado.

Gostou?

Com orientações assim é possível perceber que obra não precisa ser sinônimo de transtorno e dor de cabeça!

Se reformar não for o suficiente ou o pedido do seu atual momento de vida e a escolha for se mudar, conte com a Patrimonial Imóveis.

Conheça o nosso instagram @patrimonial.imoveis

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.